INVOCAÇÕES: Espírito de Cristo santificai-me. Coração de Cristo vivificai-me. Corpo de Cristo salvai-me. Sangue de Cristo inebriai-me. Água do lado de Cristo lavai-me. Paixão de Cristo confortai-me. Ó bom Jesus ouvi-me. Nas VOSSAS chagas, escondei-me. Não permitais que me separe de vós. Do inimigo maligno defendei-me. Na hora da minha morte, chamai-me. E mandai-me, ir para vós, Para que vos louve com vossos Santos. Por todos os séculos dos séculos. Amem.
Hoje é domingo, 22 de novembro de 2015
Tema do Dia
Disse Jesus aos discípulos e a nós: Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade.
Ó Deus, que este sacramento da caridade nos inflame em vosso amor, e sempre voltado para o vosso Filho, aprendamos a reconhecê-lo em cada irmão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amem!
XXXIV DOMINGO DO TEMPO COMUM
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
(branco – ofício do dia)
Primeira Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.

Leitura da Profecia de Daniel: 13 Em imagens noturnas, tive esta visão: entre as nuvens do céu vinha alguém como um filho de homem. Chegou até perto do Ancião e foi levado à sua presença. 14 Foi-lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos, nações e línguas o serviram. O seu poder é um poder eterno, que nunca lhe será tirado. E o seu reino é tal que jamais será destruído. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Daniel 7, 13 - 14
Meu encontro com Deus Minha expressão de louvor e gratidão ao Pai pelo dia de hoje.

Salmo Responsorial: 92(93), 1ab. 1c - 2. 5 (R. 1a)
REFRÃO: Deus é Rei e se vestiu de majestade, glória ao Senhor!
1. Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e de esplendor! -R.
2. Vós firmastes o universo inabalável, vós firmastes vosso trono desde a origem, desde sempre, ó Senhor, vós existis! -R.
3. Verdadeiros são os vossos testemunhos, refulge a santidade em vossa casa, pelos séculos dos séculos, Senhor! –R.
Penso na existência de Deus, um Deus de amor, sempre aqui, presente. Em profundo silêncio interior, coloco-me na presença de Deus e deixo-me ser conduzido neste momento diário de oração.
Hoje eu vou experimentar e viver a ciência em minha vida!
Ó Espírito Santo, concedei-me o dom da Ciência, para que conheça cada vez mais minha própria miséria e fraqueza, a beleza da virtude, o valor inestimável da alma e ver claramente a sua luz, que me indicará o caminho a seguir.
Segunda Leitura
Leio cuidadosamente a Palavra de Deus indicada pela Igreja,
que me ajudará a viver como verdadeiro cristão.

Leitura do Livro do Apocalipse de São João. A vós graça e paz: 5 e da parte de Jesus Cristo, a Testemunha fiel, o Primeiro a ressuscitar dos mortos, o Chefe dos reis da terra. A Jesus, que nos ama e nos libertou de nossos pecados por meio do seu sangue, 6 e que fez de nós um reino, sacerdotes para Deus, seu Pai - a Jesus, a glória e o poder para sempre. Amém. 7 Ele vem com as nuvens; e o mundo todo o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram. E todos os povos do mundo baterão no peito por causa dele. É isso mesmo! Assim seja! 8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, Aquele-que-é, que-era e que-vem, o Deus Todo-poderoso. – Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Apocalipse de São João 1, 5 - 8
Pela verdadeira fé que nos foi revelada, tornamo-nos verdadeiramente livres e herdeiros da promessa; por isso, não há motivo para desunião entre nós.
O evangelho do Dia Quero estar atento e ouvir o que Deus tem a dizer através do evangelho
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo São João – Naquele tempo: 33 Então Pilatos entrou de novo no palácio. Chamou Jesus e perguntou: «Tu és o rei dos judeus?» 34 Jesus respondeu: «Você diz isso por si mesmo, ou foram outros que lhe disseram isso a meu respeito?» 35 Pilatos falou: «Por acaso eu sou judeu? O teu povo e os chefes dos sacerdotes te entregaram a mim. O que fizeste?» 36 Jesus respondeu: «O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue às autoridades dos judeus. Mas agora o meu reino não é daqui.» 37 Pilatos disse a Jesus: «Então tu és rei?» Jesus respondeu: «Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz.» – Palavra da salvação. Glória a Voz Senhor.
São João 18, 33 - 37
No silêncio do meu coração, o que Deus quer me dizer? Escuto, medito e permaneço inspirado (a) por sua mensagem ao longo deste dia
"Reflexão da Palavra"
Jesus respondeu aos seus discípulos e a nós: «Você está dizendo que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para dar testemunho da verdade. Todo aquele que está com a verdade, ouve a minha voz.» Pense Nisso?
A origem da festa e seu contexto original. Esta festa foi estabelecida em um contexto anterior ao Vaticano II, em 1925, por Pio XI, e com um espírito muito próximo da cristandade, quando o Vaticano expressava claramente seu desejo de que o cristianismo fosse a religião oficial dos estados cristãos. Ao confessar Cristo como Rei universal pretendia-se com isso veicular o desejo de que também a Igreja fosse testemunha e participante já aqui na terra dessa realeza: uma realeza de Cristo reconhecida como uma igreja que fosse respeitada, favorecida pelo Estado, com alto status na sociedade, forte e organizada. Mesmo não estando revestida do poder político temporal, ao menos podia participar dele por uma relação estreita e harmoniosa com os poderes sociais. Durante muito tempo, o título “Cristo Rei”, o “reinado social do Coração de Jesus”... incluíam esses aspectos de autodenominação da Igreja, esquecendo que a prática de Jesus de Nazaré foi, não só diferente, mas totalmente contrária.
Oração: Pai Santo queremos ser discípulos missionários, terra boa e dar frutos para o Teu Reino de Amor. Nós Te pedimos que o seu salário fosse aceito por todos nós a Palavra de Jesus; que nos ensines a cultivá-la com carinho e dedicação; e que nos ajudes na sua partilha com os irmãos. Pelo mesmo Jesus, Teu Filho e nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amem.
Repouse ó Santo Espírito em minha alma,
e conduze-me com o fogo do vosso amor!